terça-feira, 14 de junho de 2011

Eliseu aumenta o azeite da viúva

     No Segundo livro dos Reis, capítulo 4 do versículo 1 ao 7, está um relato a respeito de uma viúva muito pobre, que estava a ponto de até perder os filhos por causa das dívidas. Ela não era uma viúva qualquer, mas viúva de um discípulo, ou seja era uma mulher temente.
     Quando essa viúva foi ter com o profeta Eliseu, tudo que ela tinha era apenas uma botija de azeite. O profeta, sem dar explicações, pediu para que ela arrumasse vasilhas emprestadas da vizinhança e ela juntamente com seus filhos assim fizeram, segundo a palavra do profeta de Deus. Após todas as vasilhas estarem cheias de azeite, perguntou a viúva se havia mais vasilhas, porém a resposta vinda de um dos filhos foi não. Então o azeite parou (vers. 6). Fica evidente que o Senhor não disperdiça a sua bênção. Se tivessem mais vasilhas o milagre continuaria - com certeza.
    Ao não conseguirem arrumar mais vasilhas, eles limitaram o milagre. Da mesma maneira se nós cruzarmos os braços nada acontecerá, mas se nos dispusermos a ir mais longe em busca de conquistarmos mais recipientes, o azeite continuará a jorrar.
     O nosso Deus, Senhor Jesus, é Todo Poderoso , ou seja o Seu Poder é ilimitado, mas muitas vezes nós colocamos limites no agir do SENHOR.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR" 
(Os 6:3)


 Rosana Shinjo

2 comentários:

  1. Aleluia!
    Aprendi mais uma coisa nessa pregação: o Senhor nos dá benção sem limites, porém, pode ser que em algum momento colocamos limite em receber todas as bençãos. Assim como nos mostra o exemplo dos recipientes, que se houvesse mais, haveria mais azeite, porém, ao acabar os recipientes, o azeite parou.
    Isso é pra um exemplo à nossa vida também!
    Aleluia!

    ResponderExcluir
  2. O Senhor JESUS é DEUS TODO PODEROSO. Ele faz muitos milagres. Nós que colocamos limites no agir do SENHOR. Nós temos que buscar para conseguirmos bênçao e mais bênção. AMÉM. MARIA - cps

    ResponderExcluir